Como ativar o Ads.txt no Blogger

Depois que o Google apresentou a versão beta do Search Console, ela agora adicionou Ads.txt no Blogger.




O que é o Ads.txt?

O Ads.txt é uma iniciativa do Laboratório da Interactive Advertising Bureau Tech Lab (IAB) para promover e melhorar a transparência de publicidade. Essa é uma maneira fácil de os editores do AdSense indicarem compradores autorizados a vender seus inventários.

Na verdade, para o Blogger o Ads.txt já existia, mas agora você pode edita-lo como desejar, ou caso você receber uma mensagem de aviso como essa:

Seus ganhos estão em risco: um ou mais dos seus arquivos "ads.txt" não contêm o ID do editor do Google AdSense. Corrija este problema agora mesmo para evitar um impacto sério na sua receita.

No painel do Google Adsense, o Google sugere que você habilite o Ads.txt em seu blog.


Como ativar o Ads.txt no Blogger?

Para ativar o Ads.txt, você pode configurá-lo no Painel do Blogger > Configurações > Preferências de pesquisa > Monetização > Ads.txt personalizado. Em seguida, clique em editar escolha Sim e preencha o código a seguir na coluna ads.txt

google.com, pub-0000000000000000, DIRECT, f08c47fec0942fa0



Substitua pub-0000000000000000 pelo do ID do Adsense e clique em Salvar alterações.

Os IDs do AdSense podem ser encontrados no seu painel do Google Adsense, como no exemplo abaixo:



Para verificar se o Ads.txt está ativado, você pode fazer check-in na guia de pesquisa do navegador com um link como este:

http://www.SEUDOMINIO.com/ads.txt

Substitua SEUDOMINIO pelo endereço do seu blog.

Para aqueles que têm blogs com subdomínios do domínio principal, não é necessário ativar este Ads.txt. Apenas em blogs com o domínio principal habilitado.


Comentários